icon vadis

folk celta

2010/04/15

TOCA LED ZEPPELIN

Publicada por João Paulo Santos




























Nos tempos mais activos, refiro-me aos anos de 1996 a 1998, era comum assistirmos a concertos de outras bandas quer estivessem elas no mesmo “cartaz” que os Icon Vadis quer outras com as quais sentíamos a devida afinidade merecedora de uma deslocação dedicada para assistirmos ao respectivo concerto em nome próprio.

Numa noite de boa memória no Rosa dos Ventos em Montemor-o-Velho, local de culto para nós, assisti juntamente com o Jorge Branco e com o Zé Tó Rodrigues à actuação dos Turbo Junkie, esta rapaziada liderada pelos irmãos Praça tinha lançado há bem pouco tempo um EP intitulado “Used” com um som cativante… tocavam um folk/rock inspirador com um trecho numa das canções do “Sympathy for the Devil” dos Stones.

Num dos momentos altos do concerto uma voz bem regada gritou várias vezes uma frase marcante que nos leva a repeti-la nos mais variados contextos até aos dias de hoje, “TOCA LED ZEPPELIN” gritava o jovem com a força do álcool como se o amanhã não existisse… “TOCA LED ZEPPELIN”… a banda ria mas não satisfez o pedido.

A frase com todo o seu nonsense associado, e especialmente por isso, teve imensa piada, a partir desse momento fosse qual fosse o género de concerto a que assistíssemos (jazz ou fado por exemplo) em jeito de piada aplicávamos o famoso “TOCA LED ZEPPELIN” e a noite estava ganha.

No passado Sábado, no nosso concerto no Karranka Bar na Curia, a ingenuidade de um ternurento pedido trouxe-me à memória a famosa frase…

Vocês tocam BON JOVI ?”

A minha nega devolveu-me nova pergunta…

e XUTOS & PONTAPÉS ?

Eu, em esforço para não sorrir exageradamente sonhava já com a derradeira pergunta “e LED ZEPPEPLIN ?”

A 3ª pergunta acabou por não sair e o jovem resignado terminou com um “pois… só tocam este estilo de música e assim… mas são muito bons

Ainda fui a tempo de dizer-lhe “Obrigado

0 comentários:

Enviar um comentário