icon vadis

folk celta

2008/12/20

Icon Vadis "O regresso" (estamos sempre a regressar)

Publicada por João Paulo Santos

A tourné do ano de 2008 da minha banda, os Icon Vadis, começou ontem (dia 19 de Dezembro) no Ria Café em Aveiro.
Não tenho noção de quantos já poderão ser no total (perdi a conta) mas com 18 anos de existência desta banda já serão umas largas centenas deles.

Lembro-me perfeitamente de em 1996 ter contabilizado 72 concertos só nesse ano, tocávamos todos os fins-de-semana, num desses fins-de-semana chegámos ao ponto de tocar na quinta, sexta, sábado e no domingo.

Ontem foi bom ver muitas caras conhecidas, estavam lá praticamente tudo o que era amigo que continuam fielmente e teimosamente a marcar presença sempre que possível... como ontem "jogávamos" em casa... apareceram em força.

Ainda estive uns bons minutos à conversa com os ilustres vereadores da Câmara Municipal de Aveiro o Dr. Gonçalo Caetano Alves (meu ex-professor) que é um amante da música e segundo sei um ex-músico também e o Dr. Miguel Capão Filipe.

Claro que nem tudo foi como queríamos ao nível da nossa prestação mas ainda está para chegar o dia em que terminemos um concerto e que tenha corrido tudo na perfeição e depois... depois há sempre a desculpa... o último concerto foi há 1 ano e 8 meses atrás e a juntar a este facto 2 ou 3 ensaios de 1 horita para esta actuação.

Não há milagres.
18 anos de existência, é incrível, eu em Janeiro faço 16 anos de "casa" começo mesmo a achar que poderemos "morder" os calcanhares dos Jambalaia (será com y?), é que a banda do Luciano, Nani e companhia é eterna!
Se me cruzar com o Luciano vou propor-lhe uma aposta... 18 anos já me dá legitimidade para propor-lhe que a banda que acabar de vez primeiro paga um jantar à outra... lá iremos todos jantar... eles com 150 anos e nós com um pouco menos que isso.
Até dia 31 de Janeiro no Mercado Negro em Aveiro também.

5 comentários:

Pai Martins disse...

pois é amigo...

mais um recomeço... e cada um é melhor que o anterior pk traz ainda mais saudade... e concordo contigo no que diz respeito aos ensaios mas cada um tem as suas cenas. hoje mais que ontem... e amanhã ainda mais certamente... são os filhos (parabéns paulinho)... os trabalhos... as mulheres... os (outros) amigos... etc etc etc

mas nunca fomos bons nisso pois não... nem na gestão de tempo de ensaio pois não!?.... lol e ve as coisas deste modo... com 18 anos atingimos agora a maioridade... talvez daqui para a frente se consiga aprender alguma coisa... lol

mas é sp mt bom... aquele abraço e feliz natal

Anónimo disse...

E eu não consegui ir... :(
Penso mesmo que foi a primeira vez, desde que vos conheço, que faltei a um regresso vosso!!
Mas o que interessa é que regressaram, e pelo que sei foi bastante animado!!

Beijos grandes para todos...e até breve...

Anónimo disse...

Tio Jorge
Espero que desta seja para continuar e com a força necessaria para ir em frente, pois só assim é que se vai longe.
Um grande abraço para todo o grupo.
Será que consigo engatar a tua tia para ir.
JR

João Paulo Santos disse...

Filipa fica para a próxima obg na mesma bj JPS

João Paulo Santos disse...

Como é Tio?
Acho que a última vezz que te vi num concerto nosso foi em Montemor-o-Velho há uns 12/13 anos desde essa altura até hoje temos 2 ou 3 músicas novas, hehehe
Abraço
JPS

Enviar um comentário